Imprimir

Notícias / Esportes

Ministro dos Esportes vê Brasil pronto para Copa e Olimpíada ‘desde a chegada da família real’

R7

Aldo Rebelo anda inspirado. Um dia depois de comparar o atraso do Maracanã com problemas pontuais acontecidos no futebol americano e na Copa das Confederações da Alemanha (2005), o ministro dos Esportes, ao Portal Terra, voltou a usar frases de efeito para tentar amenizar as críticas ao Brasil por conta dos atrasos nas obras para os eventos esportivos que irá sediar.

Desta vez, Rebelo afirmou que vê o País preparado tanto para sediar a Copa do Mundo, no ano que vem, como os Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, “desde a chegada da família real”.

Nem as recentes cobranças da Fifa, assustada com o atraso no cronograma da maioria dos estádios, têm minado a confiança do ministro. Nesta semana, o Maracanã, palco da final da Copa das Confederações, teve sua entrega atrasada pela quarta vez.

O Brasil tem estrutura para receber grandes eventos desde a chegada da família real ao Brasil.

Empolgado, Aldo Rebelo voltou a adotar discurso de otimismo quanto ao crescimento do País após os dois eventos mais importantes do esporte.

- A Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio2016 vão gerar 3,6 milhões de empregos no Brasil, é mais do que a população do Uruguai.

No entanto, antes disso, o Brasil tem a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho deste ano, para organizar. Das seis sedes, apenas duas estão com seus estádios prontos: Belo Horizonte e Fortaleza. Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador lutam contra mais atrasos.

Imprimir