Imprimir

Notícias / Esportes

Brasília confirma duas partidas-teste antes das Confederações

Portal Terra

A três meses do início da Copa das Confederações, o governo do Distrito Federal promete para maio dois jogos que funcionarão como testes para verificar a operacionalidade do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), ainda em obras.

“Quanto mais teste, mais tranquilidade”, avaliou o gerente-geral de integração operacional do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, em vistoria realizada neste domingo à arena da capital federal.

“Para evento teste, vamos ter no dia 18 (de maio) uma finalíssima do campeonato do Distrito Federal, e o governador (Agnelo Queiroz) está trabalhando junto à Confederação Brasileira de Futebol para termos no dia 25 de maio um grande jogo, um grande clássico do Campeonato Brasileiro”, afirmou o secretário extraordinário para a Copa 2014 no DF, Cláudio Monteiro, referindo-se a partida entre Santos e Flamengo, pela rodada inaugurado do torneio nacional.

Monteiro explicou que a final do Campeonato Candango contará com capacidade reduzida de público. São esperados entre 25 mil e 30 mil pessoas. O teste para a capacidade total será a partida do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, uma comitiva de mais de 60 técnicos do COL e da Fifa visitaram o estádio de Brasília para analisar como funcionará a logística de operação da arena em dias de partida. No total, são 17 áreas a ser verificadas que vão de fluxo de espectadores e entrada de jogadores no estádio a estruturação de áreas vips para autoridades.


Imprimir