Imprimir

Notícias / Política MT

PP busca projeto próprio mas não abandona base de apoio a Maggi

Da Redação/Thalita Araújo

O governador Blairo Maggi (PR) esteve reunido no início da manhã de hoje com o presidente do Diretório Regional do Partido Progressista, PP, Chico Daltro, para discutir os caminhos da sigla no processo eleitoral que se aproxima. Blairo disse que o PP irá buscar um projeto próprio para 2010, mas que não deixará a base de sustentação de sua gestão, permanecendo até o “último dia” em que o republicano estiver à frente do Paiaguás.

O governador explicou que, quando decidiu por não disputar nenhum cargo no ano que vem, sabia que o processo sucessório estaria “zerado”, e que cada partido teria total independência para buscar caminhos próprios. “Isso é normal. Cada partido tem liberdade para compor seus projetos”, disse Maggi.

Blairo contou que o presidente do PP informou-o que a sigla, nesse primeiro momento, irá fazer consultas à sociedade e, de acordo com os resultados, irá consolidar o projeto próprio e buscar apoios.

“O jogo está tranquilo, está normal. Todos os partidos estão colocando seus projetos, seus nomes. E, normalmente, isso vai caminhando para um afunilamento”, disse o governador.

Em reunião interna ontem, 15, o PP decidiu que não aceitaria “prato feito” para eleições de 2010, e que, portanto, não apoiaria nenhum dos nomes que já estão colocados, como o do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que recebe apoio de Blairo Maggi.

Hoje, o nome mais forte do partido e sobre o qual se discute uma possível candidatura ao Paiaguás é o do deputado estadual José Riva. Ele tem afirmado que desejaria concorrer a uma vaga ao Senado, mas que não descartaria as discussões com seu nome para o Governo do Estado, em função de pressões e apoios que tem recebido.
Imprimir