Imprimir

Notícias / Cidades

Governo de MT deve 3,5 milhões a hospital prestes a entrar em colapso

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A dívida do Governo de Mato Grosso com o hospital municipal de Barra do Garças está chegando a 3,5 milhões, segundo informou o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD). Ele está em Cuiabá para conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) no sentido de buscar uma saída para o problema e evitar um possível colapso no funcionamento da unidade. 

Santa Casa comunica paralisação por atrasos nos repasses do governo
Governo do Estado atrasa repasses à Santa Casa; dívida superior a 2 milhões

Beto disse que está preocupado porque a prefeitura de Barra do Garças está colocando dinheiro a mais para não fechar o hospital e manter o atendimento a comunidade. “Hoje a cidade de Barra atende pacientes de trinta municípios da região”, frisou.

Na tarde de ontem, o gestor barra-garcense esteve com a bancada do PSD na Assembléia Legislativa e o presidente José Riva onde pediu apoio dos deputados no sentido de ajudar na regularização da verba da saúde do município. O hospital de Barra atende não só os pacientes de Barra, mas do consórcio Garças-Araguaia.

O social-democrata descartou qualquer possibilidade de fechar ou transferir o hospital para iniciativa privada. Ele observou que em outras cidades a administração por intermédio de ONGs não está dando certo. “Enquanto têm cidades fechando hospitais nós queremos é ampliar o atendimento na saúde”, destacou.

A visita de Beto a capital começou na terça-feira a secretária Tetê Bezerra para definir detalhes da reforma do aeroporto e prossegue nesta quarta-feira para tratar sobre asfaltamento das vias de acesso dos postos fiscais que estão sendo instalados na saída de Barra do Garças nas BRs 070 e158 com objetivo de retirar a unidade arrecadadora do Pontal do Araguaia. “Essa medida diminuirá o caos com relação as carretas no centro da cidade”, finalizou.
Imprimir