Imprimir

Notícias / Cidades

Soldado é expulso da polícia por tentar roubar dinheiro de agricultor

Da Redação - Max Aguiar

O soldado da Polícia Militar Milton Araújo da Silva foi expulso da corporação em decisão oficializada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (14). De acordo com informações do documento, ele foi preso no ano de 2010 quando teria participado de um roubo na cidade de Novo Santo Antonio.

Policia Militar encontra celular no pátio de presídio feminino

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Adriano Nerci Denardi assinou a portaria que tira a farda de Milton. Na acusação do crime consta que o ex militar teria praticado um crime de roubo com porte ilegal de arma.

Consta da portaria de expulsão que Milton, que no dia do crime, estaria acompanhado de outro homem armado. Ambos tentaram roubar uma quantia em dinheiro de um agricultor da cidade. Após o comparsa entrar em luta corporal com a vítima, Milton fugiu com a bolsa. O assalto só não foi consumado por que o dinheiro não estava dentro da bolsa.

A conduta criminosa do soldado acarretou em sua expulsão. A Corregedoria da Polícia Militar entendeu que ele feriu os deveres da corporação, valores éticos e morais e descumpriu todas as obrigações da corporação.

O Comando Geral considerou que não há causa alguma que justifique a ação do ex-militar, sendo que ele praticou dois crimes simultâneos, o que agrava mais as condições do processo. Avaliando todos os quesitos citados acima, o soldado foi expulso da corporação sem ter condição alguma de volta.
Imprimir