Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito de oferecer falsas vagas de emprego à mulheres é preso

G1

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (14), a prisão de um homem suspeito de estelionato, em Curitiba. Segundo os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), ele aplicava golpes contra mulheres desempregadas e atuava no Centro da capital paranaense.

O suspeito foi detido na quarta-feira (13), graças a uma denúncia de uma mulher que ele havia tentado ludibriar. Ele agia, conforme a polícia, oferecendo falsas vagas de emprego às mulheres, que lhe entregavam cópias de todos os documentos pessoais.

Em troca das falsas vagas, ele ainda cobrava uma taxa das mulheres. O dinheiro seria para a realização de cursos e obtenção de certidões.

De acordo com a polícia, a vítima que denunciou o homem não chegou a sofrer nenhum prejuízo financeiro. Porém, quando foi preso, os policiais encontraram o homem tentando aplicar o golpe em outra mulher.

Além de ser suspeito de estelionato, o homem detido também era foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Imprimir