Imprimir

Notícias / Economia

Dólar segue mercado externo e opera em instabilidade

G1

O dólar comercial acompanha de perto o vaivém do mercado internacional nesta terça-feira (16). Depois de a cotação registrar forte queda no início do pregão, a moeda oscila entre pequenas baixas e altas desde o início da tarde. Por volta das 15h40, a moeda subia 0,87%, a R$ 1,97.

Segundo o operador de câmbio da Fair Corretora, José Roberto Carreira, dados sobre a produção industrial nos Estados Unidos, que apresentou uma contração acima do esperado em maio, podem pressionar uma alta do dólar nesta terça-feira.

Para Carreira, o fluxo de recursos para o Brasil deve continuar forte, com a taxa de juros ainda se mostrando atrativa frente a de outras economias mundiais.

Reunidos na Rússia, os países que fazem parte do Bric, Brasil, Rússia, Índia e China, pediram uma reforma financeira internacional, segundo esboço do comunicado do grupo, mas não mencionaram o papel do dólar como moeda de reserva supranacional, disseram fontes à Reuters.

Véspera

Na segunda-feira, dólar comercial fechou em alta, seguindo de perto o nervosismo do mercado internacional, que desconfia que o pior da crise financeira pode não ter passado. A moeda subiu 1,5% no fim do pregão, valendo R$ 1,953 para a venda.
Imprimir