Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes de saúde voltam à Câmara para reivindicar efetivação da classe

Da Assessoria - CMC

Há quase quatro anos lutando pela efetivação da categoria, os agentes de saúde e combate a endemias, mais uma vez, foram à Câmara de Cuiabá solicitar apoio dos parlamentares. A classe participou da sessão de ontem (16). De acordo com o vereador Francisco Vuolo (PR) falta apenas decisão por parte da prefeitura, já que a Câmara contribuiu com sua parcela ao aprovar a medida em 2006. “A única coisa que impede a efetivação da profissão é a falta de vontade do prefeito”, disse o parlamentar.

Os agentes têm como atribuições desenvolver atividades como prevenção de doenças e promoção da saúde, com ações domiciliares ou comunitárias desenvolvidas conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), esteve visitando a casa de Leis em apoio à manifestação. Ele que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, defende efetivação e a regulamentação da profissão, “Esse assunto é de grande importância para o Brasil, já que o trabalho desses profissionais é uma das mais importantes ações do maior programa de saúde preventiva do país”.
Imprimir