Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma liga para governador e oferece ajuda para cidades alagadas no RJ

G1

O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), um telefonema da presidente Dilma Rousseff, que está em Roma, na Itália, oferecendo “todo o apoio necessário” do Governo Federal a Petrópolis, na Região Serrana, e aos demais municípios atingidos pelas chuvas desde a noite de domingo (17), de acordo com nota do Governo do Estado e do Palácio do Planalto.

Segundo o Governo do Rio, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também ligou para Cabral oferecendo apoio.

De acordo com nota publicada no Blog do Planalto, "a presidenta Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (18) para o governador do Rio, Sergio Cabral, e ofereceu apoio federal para enfrentar as consequências das chuvas na Serra Fluminense".

Por sua vez, o governador disse ao prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, que coloca toda a estrutura do Estado à disposição do município da Região Serrana, onde a chuva causou pelo menos 10 mortes. Eles se reúnem às 13h, na prefeitura local, para tratar das ações de emergência.

“Estou em contato direto com o prefeito Bomtempo. O secretário Sérgio Simões já se encontra em Petrópolis. Reforçamos o número de bombeiros militares com a ida do Grupamento de Salvamento. Colocamos todo o maquinário do Inea que já se encontra em Petrópolis para as eventuais necessidades nas áreas atingidas. Todo o Governo foi acionado”, diz Cabral, na nota.

O secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, confirmou, por volta das 10h desta segunda-feira (18), que ao menos 10 pessoas morreram em decorrência das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, na última madrugada.

Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Eles trabalhavam no resgate de desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espirito Santo, no bairro Quitandinha, e acabaram soterrados. Por volta das 10h10, os agentes tinham encontrado o corpo da sexta vítima morta neste local.
Imprimir