Imprimir

Notícias / Esportes

Para Daniel Alves, trabalho não pode depender de pressão por resultados

Globo Esporte

Daniel Alves é certamente um dos líderes da seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Não só por sua importância dentro de campo, mas também pelas palavras fora dele. Experiente, o lateral-direito do Barcelona quer ver o Brasil novamente no trilho das vitórias, mas sem pressão.

Segundo o lateral, o trabalho deveria ser o mesmo independentemente do resultado em campo. Só assim, para ele, é possível melhorar para a Copa do Mundo de 2014.

- Temos de seguir melhorando as coisas, com um novo treinador. Tivemos coisas positivas no outro jogo, mas coisas não tão positivas. O trabalho precisa independer do resultado. Mas quando se ganha, o trabalho é mais tranquilo – opinou o jogador, em busca de sua segunda Copa do Mundo.

Uma das maiores cobranças na Seleção é em relação aos jogos contra adversários mais fortes, como a Itália, por exemplo, rival de quinta-feira, em Genebra, às 20h30 (16h30 de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

- Eles já estão há um bom tempo jogando juntos. Um grupo feito. Estamos em busca disso na Seleção. É o ponto principal. Mas com o tempo nós vamos conseguir nosso objetivo. Quando se ganha, o trabalho é de outra forma – completou Daniel.

Depois da partida contra a Itália, a seleção brasileira tem um desafio contra a Rússia, dia 25 de março, em Londres, na Inglaterra.
Imprimir