Imprimir

Notícias / Brasil

Dois ficam presos em precipício por 18 horas após fugir de ataque de abelhas

G1

Dois homens passaram 18 horas pendurados em um precipício de 100 metros de profundidade, depois que tentaram escapar de um ataque de abelhas. O acidente aconteceu no Morro do Chapéu, no distrito de Cipolândia, entre os municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, em Mato Grosso do Sul.

Eles foram localizados pelo Corpo de Bombeiros após oito horas da queda, mas o resgate demorou mais dez horas, por ser área de difícil acesso.

O acidente aconteceu no domingo (14), por volta das 14h. Roger Luciano Santos Ramos, 33 anos, e Roger Felix Loureiro, 33 anos, visitavam uma tia na região e decidiram sair pelo Morro do Chapéu para fazer fotos. No trajeto, um deles bateu acidentalmente em uma colméia e os dois foram atacados. Assustados, correram, mas nao perceberam que estavam próximos de uma fenda de 100 metros e caíram.

Os rapazes ficaram presos em galhos a altura de 50 metros do fundo do local. O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado por uma mulher que morava perto da área e ouviu os gritos. A equipe de busca e salvamento conseguiu fazer o primeiro contato com Roger Felix e Roger Luciano por volta das 22h do domingo.

Na madrugada de segunda-feira (15), os bombeiros alcançaram os dois, às 5h da madrugada, mas somente foram içados às 9h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate demorou por conta do dificil acesso em área de mata fechada.

Roger Felix e Roger Luciano estavam bastante debilitados, por conta da fome, falta de água e frio, alem dos ferimentos causados pelas ferroadas das abelhas. Eles foram levados para o pronto-socorro de Aquidauana, medicados e liberados.
Imprimir