Imprimir

Notícias / Brasil

Estrangeiros são presos após furto de bolsa no aeroporto de Guarulhos

R7

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (20) por suspeita de envolvimento no furto da bolsa de uma juíza no setor de check-in do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um deles é colombiano e o outro peruano. A bolsa da vítima foi levada por um comparsa que conseguiu escapar.

Um dos estrangeiros distraiu a juíza no momento do check-in. Ela estava com a mãe e com o filho de colo e embarcaria para Nova York. A mãe da mulher percebeu que a bolsa havia sido levada e avisou a vítima, que saiu correndo atrás dos suspeitos e impediu que dois deles deixassem o aeroporto.

De acordo com a Polícia Civil, além dos dois presos e do suspeito que fugiu, acredita-se que um quarto homem esteja envolvido. Ele estaria aguardando em um carro e também escapou. As câmeras de segurança do aeroporto não filmaram a placa do veículo.

O peruano e o colombiano foram levados à delegacia do aeroporto de Guarulhos e serão indiciados pelo crime de furto qualificado. Um deles já tinha passagem pela polícia por uso de documento falso.

A bolsa da juíza não foi recuperada. Segundo a polícia, ela não embarcou para os Estados Unidos após o caso.

Congonhas

Na última sexta-feira (15), uma mulher de nacionalidade peruana foi presa após furtar a mala de uma passageira que embaracava para Porto Alegre (RS), no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil do aeroporto, os crimes geralmente são praticados por cidadãos colombianos e peruanos que já moram no Brasil e vão ao aeroporto somente para furtos de bagagens. Eles aproveitam momentos de distração das vítimas para agir e desaparecerem no meio das pessoas.
Imprimir