Imprimir

Notícias / Cidades

Teatro de fantoches leva informação sobre a doença aos alunos

Da Assessoria/Smec-VG

As 100 crianças que cursam a educação infantil na escola municipal “Prof.º Antônio Salústio Areias” (bairro Capela do Pissarão) recebem, nesta quarta-feira (17/06), o projeto “Corra do Dengão”. Totalmente idealizado e executado pela equipe da Biblioteca Municipal Infantil Farol do Saber, a ação está percorrendo desde o início de junho as unidades municipais de ensino. Teatros, pinturas, músicas e jograis são as atividades utilizadas pelo grupo para ensinar aos pequenos as formas de prevenir e combater o mosquito da dengue.

“Acreditamos que, ao repassar essas informações às crianças, estamos, automaticamente, transferindo esse conhecimento aos familiares. Elas nos auxiliam nesse trabalho de divulgação uma vez que multiplicam tudo o que aprendem e, além disso, tornam-se fiscais, sempre cobrando a aplicação das medidas de combate ao mosquito de todos em suas casas”, explica a coordenadora do Farol do Saber, Rosane Pereira Leite.

Desde a primeira apresentação do “Corra do Dengão”, mais de 180 crianças já participaram do projeto. A equipe já percorreu seis centros municipais de educação infantil. Com duração média de 60 minutos, as atividades são divididas em duas etapas. Na primeira, as informações sobre a dengue são repassadas aos pequenos por meio de duas peças teatrais. As demais atividades lúdicas (pinturas, músicas e jograis) são executadas na segunda parte da visitação.

A coordenadora lembra que qualquer escola municipal (que oferte a educação infantil) ou centro municipal de educação infantil pode solicitar a presença do grupo do Farol do Saber. As visitas são, previamente, agendadas.
Imprimir