Imprimir

Notícias / Política MT

Ausência de juiz adia novamente julgamento do prefeito de Sinop

Da Redação/AA-KM

Ainda não foi desta vez que a Justiça Eleitoral decidiu o destino do prefeito de Sinop Juarez Santos (PMDB). Na pauta de hoje do Tribunal Regional Eleitoral era aguardada com expectiativa sobre a cassação, ou não do mandato do prefeito. 
 
Em razão da ausência do juiz Juvenal Pereira, o julgamento foi adiado para a próxima sessão, marcada para quinta-feira. O pedido de adiamento foi feito pelo juiz José Zuquim, que na sessão anterior, havia pedido vistas dos processo. Ele justificou o pedido de adiamento em razão da ausência do colega.

O setor destinado ao público pelo TRE-MT ficou lotado de pessoas, algumas frustradas com a indefinição. Do lado de fora do prédio também houve manifestações, contra e a favor ao prefeito. Representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) também estiveram no local.

O processo deverá retonar ao Pleno na próxima semana. Por enquanto o julgamento está 1 a 1, sendo que o relator do processo, juiz  Renato Viana já havia dado o parecer favorável a Juarez. Já o juiz federal José Pires da Cunha foi contrário e votou pela cassação do prefeito eleito.



Imprimir