Imprimir

Notícias / Política MT

Antônio Joaquim considera deputados se equivocaram ao criticar relatório do TCE sobre atrasos na Copa

De Brasília - Vinícius Tavares

O conselheiro Antônio Joaquim, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), considera um “equívoco” as críticas de deputados estaduais feitas na Assembléia Legislativa após a divulgação do relatório do TCE demonstrar atrasos em obras preparativas para a Copa do Mundo de 2014, principalmente as do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e da Arena Pantanal.

“Acho um equívoco muito grande a pessoa confundir a divulgação de informações de interesse público com propaganda. É como confundir uma campanha de vacinação contra a dengue com propaganda do governo, com as coisas que o governo fez. Não tem nada a ver”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

TCE aponta atrasos e alerta para lentidão nas obras da Arena Pantanal
‘Não podemos mais errar’, afirma Riva após visita a obras da Copa do Mundo

Segundo ele, a entrevista coletiva organizada pelo TCE teve como objetivo dar transparência ao conteúdo do relatório por se tratar de informações de interesse público a respeito do andamento das intervenções feitas com o dinheiro do cidadão.

“É evidente que o TCE tem o dever de divulgar. Ele tem o dever de fiscalizar e divulgar para a sociedade. A sociedade precisa ter uma informação técnica, sem nenhuma influência político-eleitoral-partidária, sem nenhuma interferência”, ressaltou.

Veja matéria completa no Olhar Copa.
Imprimir