Imprimir

Notícias / Política MT

Zuquim pede vistas no processo contra prefeito de Barão de Melgaço

Da Redação/Kelly Martins

Pela segunda vez, o Pleno do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso (TRE) adiou o  julgamento do recurso do prefeito cassado de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro. Ele foi cassado duas vezes por compra de votos e abuso de poder econômico, e tenta reverter a decisão na Justiça.

No entanto, o processo será colocado em pauta na próxima terça-feira (23) e Marcelo vai vencendo por 3 votos a 2. Nesta terça-feira, no mérito, o relator desembargador Rui Ramos votou pela improcedência do recurso, ou seja concordando com a cassação de Ribeiro, voto este seguido pelo juiz federal José Pires. Já a juíza Maria Abadia, Renato Viana e Yale Sabo Mendes entenderam pelo não provimento do recurso, alegando que não há provas nos autos para a cassação.

Ocorre que o julgamento foi suspenso porque o juiz José Zuquim Nogueira pediu vistas dos autos para analisar melhor a matéria. Agora, o prefeito cassado parece ficar na corda “bamba”, já que o voto do juiz poderá decidir seu futuro político. No caso de empate, 3 a 3, o voto será dado pelo presidente do TRE, Evandro Stábile, no chamado voto de minerva.

Apesar da alegação de que o Ministério Público Eleitoral havia dado parecer nos dois processos pela intempestividade do pedido, porque Ribeiro perdera prazos para recorrer, hoje, a maioria dos magistrados entendeu que os recursos foram interpostos dentro do prazo, conforme declaram os advogados Valber Melo e Eustaquio Noronha.
Imprimir