Imprimir

Notícias / Política BR

Em recado a Campos, Dilma pede 'comprometimento' de aliados

G1

Em um discurso cheio de recados ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff cobrou nesta segunda-feira maior comprometimento dos partidos aliados. A mandatária elogiou a gestão do pernambucano, a quem chamou de 'grande parceiro', mas ressaltou a participação do governo federal no avanço econômico de Pernambuco.

'Nenhuma força política, sozinha, consegue dirigir um país. Precisamos de parceiros e que esses parceiros sejam comprometidos com esse caminho. Temos que levar para frente nossa tarefa de sustentar nosso projeto de nação', afirmou Dilma, em um claro recado ao governador, que pavimenta candidatura ao Planalto em 2014, quando deve concorrer com Dilma.

A presidente afirmou que Pernambuco é hoje um novo Estado e que a mudança se deve ao trabalho de Campos, mas também ao governo federal que, segundo ela, 'teve um grande papel'. Segundo a presidente, as gestões dela e do antecessor injetaram R$ 60 bilhões na economia de Pernambuco, o que classificou como um 'volume extraordinário'.

Imprimir