Imprimir

Notícias / Brasil

Câmeras podem ter flagrado responsável por abandonar galões na Zona Sul

G1

Câmeras de segurança de uma empresa que fica próxima ao local onde galões com produtos químicos foram abandonados nesta quarta-feira (17) em São Paulo podem ter flagrado os responsáveis pela ação. De acordo com a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), foram registradas duas ações semelhantes na mesma região da Zona Sul com poucas horas de intervalo.

A Cetesb informou que tinha acabado de recolher 75 tambores no Ipiranga quando foi chamada para recolher os 40 galões deixados nas Ruas Diogo de Mendonça e Floriano de Sá, no mesmo bairro. A suspeita é de que todo esse material tenha sido abandonado pela mesma pessoa. “O material é similar ao que a gente recolheu antes”, disse Cláudio Mendonça, técnico ambiental da Cetesb.

De acordo com a companhia, na segunda ocasião os galões levavam graxa, óleo, material líquido, granulado e em pó. Todos resíduos de produtos químicos que deveriam ter sido incinerados ou despejados num lugar apropriado, como um aterro industrial.

As ruas Diogo Mendonça e Floriano de Sá, além da Avenida Presidente Wilson, tiveram que ser interditadas. Por volta das 12h30, a Rua Floriano Sá permanecia parcialmente bloqueada para a retirada dos produtos. Os bombeiros jogaram serragem nas ruas para controlar vazamentos. A empresa dona das câmeras de segurança informou que só vai mexer nas fitas com a presença da polícia.
Imprimir