Imprimir

Notícias / Brasil

Protesto contra Feliciano acaba em briga na Câmara; dois são presos

De Brasília - Vinícius Tavares

Manifestantes contrários à premanência do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados se envolveram em um conflito com seguranças na Casa na tarde desta quarta-feira (27.3).

Em torno de 50 jovens portando faixas, apitos e buzinas faziam um protesto em frente ao gabinete do deputado e foram contidos por cerca de 10 agentes de segurança. Dois jovens foram presos e encaminhados ao departamento de segurança da Câmara.

Manifestante é detido, e Feliciano transfere reunião para outro plenário

Houve troca de socos, ponta-pés  e empurrões. Funcionários de gabienetes próximos ao de Feliciano relataram ao Olhar Direto que muitos seguranças não estavam identificados e se infintraram em meio ao protesto para identificar os líderes da manifestação.

O protesto começou no início da tarde em frente ao plenário da Comissão. Como os manifestantes foram barrados da sala, resolveram transferir os protestos para o gabinete do pastor.

“Racista, racistas, não passarão”, gritavam os manifestantes, muitos estudantes e defensores dos direitos humanos, dos direitos de negros, índios e homossexuais. "Marcos Feliciano não nos representa", prosseguiam outros.

A onda de protestos teve início no final de fevereiro, com a eleição de Marcos Feliciano, representante da bancada Evangélica na Câmara, para assumir a CDH, histórico reduto de partidos de esquerda e movimentos sociais.

Mais informações em instantes.
Imprimir