Imprimir

Notícias / Esportes

Montillo e Neymar são liberados de treino e seguem à concentração

Gazeta Esportiva

O meia Montillo e o atacante Neymar, que em um primeiro momento deveriam se reapresentar ao Santos na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, não participaram da atividade. Mas a dupla acabou liberada pelo técnico Muricy Ramalho e deve se apresentar apenas à noite no Hotel Recanto dos Alvinegros, na concentração para o jogo contra o Mogi Mirim, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O argentino teve um problema quem o voo que lhe trazia de La Paz, onde esteve à disposição da Seleção de seu país, no empate com a Bolívia, na última terça, pela Eliminatórias Sul-americanas. Montillo não entrou em campo diante dos bolivianos, mesmo após ser titular e atuar durante toda a partida na qual a Argentina bateu a Venezuela, na última sexta, em Buenos Aires.

Enquanto isso, a Joia santista, que atuou pela Seleção Brasileira nos empates com a Itália e a Rússia, foi liberada pelo treinador da atividade que encerrou a preparação para o duelo com o Sapão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Desta forma, Montillo e Neymar estão confirmados na equipe alvinegra. Com isso, Muricy tem apenas uma dúvida para encarar com o Mogi: Giva ou André. O comandante ainda não definiu qual dos dois irá formar dupla com Neymar, porém, a tendência é que o primeiro leve vantagem pelo bom momento que atravessa e seja escalado.

Além disso, o argentino Miralles voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube. “Achamos por bem afastá-lo por tempo maior, para que ele faça fortalecimento muscular no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), no intuito de evitar novas lesões”, explicou o médico Maurício Zenaide.

Sendo assim, o Peixe deve ir a campo nesta quinta-feira, com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Giva (André).

Rival treina ao lado - O Sapão, que faz boa campanha no Paulistão e será o próximo adversário santista, utilizou um dos campos do CT Rei Pelé para fechar a sua preparação antes de duelar com o time praiano.

O Mogi Mirim treinou durante uma hora e meia, realizando inclusive um treino tático, mesmo com a forte chuva que caiu na Baixada Santista nesta quarta. No outro campo, Muricy Ramalho orientou um trabalho de cerca de uma hora aos seus comandados.
Imprimir