Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson Santos monta consultoria na Câmara Federal e elogia liderança de Leitão

De Brasília - Vinícius Tavares

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson (PSDB) voltou a circular de forma intensa pelos bastidores da política nacional e, segundo fontes do seu partido, quer retornar com força aos palanques eleitorais em 2014. Seria uma espécie de volta por cima depois de perder a eleição ao governo do Estado, em 2010, para Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) e de sofrer desgastes com o fato de que dívidas acumuladas pela prefeitura foram atribuídas à sua gestão. 

A estratégia traçada por Santos para se aproximar do meio político e sair do tiroteio no PSDB local - onde enfrenta críticas por não apoiar Carlos Avalone para presidente do diretório estadual - , foi montar uma consultoria para dar apoio a diversos segmentos. E um dos clientes atendidos é o primeiro secretário da Mesa Diretora Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Bittar (PSDB/AC).

Wilson Santos admite que maior erro de sua vida foi deixar a Prefeitura
Petrobrás virou caixa dois do governo do PT, alerta Wilson Santos

Wilson e Bittar foram deputados federais na mesma legislatura, entre 2002 e 2005, e atualmente trabalham organizando eventos pelo Brasil para como audiências públicas e debates partidários.

Santos também acompanha de perto o desempenho do deputado Nilson Leitão no posto de Líder da Minoria (PSDB, DEM e PPS) da Câmara e elogia a postura do tucano nos embates com o governo.

“O Nilson Leitão está muito bem no mandato, exercenco um papel fundamental, com muito vigor e energia como líder da minoria. Vai crescer muito nacionalmente”, avaliou.

Recentemente, Santos participou com Leitão de um seminário promovido pela liderança do PSDB na Câmara para debater a crise na Petrobrás e estudar formas de rebater a propaganda oficial do governo, considerada "enganosa" pela oposição.

Além do trabalho no Congresso Nacional, o ex-prefeito divide seu tempo sendo um os conselheiros da Cemig (Companhia Elétrica de Minas Gerais).
Imprimir