Imprimir

Notícias / Esportes

Na seca de gols, Neymar tranquiliza: 'Daqui a pouco volta ao normal'

Globo Esporte

A torcida do Santos se acostumou a ver Neymar marcando gols e fazendo jogadas geniais. Mas ultimamente o panorama das atuações do camisa 11 está diferente. O empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim na última quinta foi o sexto jogo sem gol do atacante, que minimiza o jejum. O craque não balança a rede desde o dia 10 de fevereiro, na derrota por 3 a 1 para o Paulista. Desde então, ele atuou contra Guarani, Corinthians, Ponte Preta e Mogi Mirim, pelo Peixe, além de Itália e Rússia pela Seleção.

- As pessoas estão acostumadas a me ver fazendo gols sempre, mas daqui a pouco volta ao normal - prevê o santista.

A postura tranquila de Neymar em relação à falta de gols é compartilhada pelo técnico Muricy Ramalho, que exalta a evolução do santista na armação e transição das jogadas, principalmente no setor de meio-campo.

- Ele melhorou em outras coisas. Está achando dificuldades em driblar, mas outro dia deu uma assistência, algo que não fazia pela Seleção (contra a Itália). Ele voltará a fazer gols a qualquer momento. Antes, o que me preocupava muito era a alta quantidade de desarmes e passes errados. Agora ele melhorou muito, tanto no Santos quanto na Seleção. Isso me deixa contente - analisa Muricy.

Sem brilhar diante do Mogi Mirim, na última quinta-feira, Neymar deixou o campo sob vaias direcionadas de parte da torcida santista. O craque, inclusive, se mostrou chateado com a situação, mas também afirmou que no futebol as coisas mudam rapidamente. Tal panorama pode se modificar neste domingo, contra o Oeste, às 18h30m, em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho.
Imprimir