Imprimir

Notícias / Esportes

Tite admite ser 'conservador' com jogadores em recuperação

Globo Esporte

A lesão grave de Renato Augusto fez o técnico Tite aumentar a cautela em relação à utilização de seus principais jogadores no Campeonato Paulista. As avaliações em conjunto com o departamento médico e os preparadores físicos fizeram o comandante segurar o retorno de alguns titulares à equipe – tendência que deve se manter contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

Primeiro foi Paulinho, que tinha condições de enfrentar o Penapolense, quarta-feira, mas ficou mais tempo treinando. Agora é Alexandre Pato, recuperado de dores musculares, que só jogará o tempo que for necessário contra o São Paulo. Ele deve começar o clássico no banco de reservas, obedecendo a uma postura mais conservadora de Tite.

– Quero avaliar tudo isso. Em relação ao Paulinho, ele ficou no banco, entrou num jogo (contra o União Barbarense) e acabou sentindo a coxa. Agora, ele tinha a possibilidade de ficar no banco, mas fui conservador. Arriscamos em um outro momento, mas desta vez disse para ele fazer mais treinos e ser liberado com maior confiança – explicou o técnico.

A falta de uma pré-temporada mais extensa contribui para essa postura de Tite, que não quer perder seus principais jogadores às vésperas de jogos decisivos pela Taça Libertadores – o próximo deles contra o Millonarios, quarta-feira, na Colômbia.

– Temos de nos ajustar a essa realidade, passamos a mesma situação que o Santos teve no ano passado. Jogou o Mundial, retardou o retorno e teve dificuldades. Temos de nos cuidar aqui e ali, os focos de atenção são maiores agora – ressaltou o técnico.

O Corinthians deve ter força máxima para o clássico deste domingo, mas a definição do time só sai após o treino tático de sábado, no CT Joaquim Grava. A formação deve ser muito próxima daquela que terminou o ano passado, com o título do Mundial de Clubes, com Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero formando o ataque. A única mudança seria na defesa, com Gil ocupando a vaga de Chicão.
Imprimir