Imprimir

Notícias / Variedades

Vincent Cassel diz que viverá temporada no Brasil

Folha Online

O ator Vincent Cassel, 42, disse que qualquer pretexto é um motivo para voltar ao Brasil e que pretende morar por um ano ou um ano meio no país com sua família. Ele é casado com a atriz italiana Monica Bellucci, 44, e ambos são pais da menina Deva.

O projeto de morar no Brasil está aliado à produção de um filme com Bellucci no papel principal. "Será uma comédia romântica, mas com uma questão ambiental, que é um tema muito importante", afirmou o ator, que também deve produzir o longa. As gravações devem ocorrer por 2011.

O ator, que fez o filme "À Deriva", do diretor Heitor Dhalia, disse que sua opinião sobre o cinema brasileiro mudou após trabalhar em uma produção nacional. "Eu acho que o cinema tem uma coisa mágica e a gente na França não vê isso mais. Aqui é maravilhoso porque todo mundo no set está feliz, feliz em trabalhar com isso", disse o ator.

"Eu também vi que aqui tem muitos técnicos, tem muito talento, atores, boas histórias, tem tudo para o cinema acontecer", afirmou o ator.

Cassel, que tem uma casa na Bahia e está adquirindo outra no Estado do Rio de Janeiro, está no Brasil para divulgar "Inimigo Público nº 1 Instinto de Morte". O filme lhe rendeu o César de melhor ator.

O ator ainda deve voltar ao Brasil no ano que vem para filmes "Onze Minutos", baseado no livro de Paulo Coelho. A previsão é de que as filmagens começem em 2010.

Cassel também deixou no ar se volta para a terceira edição do Panorama do Cinema Francês. "Se eu tiver um filme para divulgar", disse o ator.
Imprimir