Imprimir

Notícias / Brasil

Uso mais democrático do banheiro por homens e mulheres vira tendência

Extra

O banheiro, antigo palco da guerra dos sexos, tem ganhado espaço e adaptações nas residências. Tudo porque os homens, mais vaidosos, estão brigando não só pelo uso do cômodo, como também pelo direito a ter mais tempo no local. As mulheres, que dominavam o território e reclamavam da bagunça masculina, estão tendo que dividi-lo melhor. De acordo com o diretor da STR Engenharia, José Eduardo Baêta, o ambiente interfere até na venda de imóveis.

— Ter mais banheiros na casa ou banheiros espaçosos para colocar duas pias é mais democrático. Não é só um desejo dos compradores, é uma demanda — afirma Eduardo.
Brenda Costa, arquiteta do escritório Yamagata Arquitetura, afirma que houve um aumento no número de clientes que desejam banheiros separados ou com divisões.

— Banheiros separados ou com duas pias servem para setorizar a bagunça de cada um. Acho que as pessoas estão buscando mais individualidade — afirma.

Os homens compram 12 itens para o banheiro. As mulheres usam 120. Como é que elas arrumam tanto tempo? Sou a favor de calcinhas penduradas. Lembram festa junina. Mas as mulheres precisam liberar o banheiro mais rapidamente!!!


Imprimir