Imprimir

Notícias / Brasil

Moradores reclamam de poste com luz acesa em bairro de Vitória

G1

Um poste fica com a lâmpada acesa dia e noite, desperdiçando energia, no bairro Inhanguetá, em Vitória. Os moradores afirmam que o problema persiste há anos. No dia 14 de março, a prefeitura prometeu que ia resolver o problema, mas até esta segunda-feira (1), nada foi feito. A EDP Escelsa informou que a prefeitura é a responsável pela manutenção da rede de iluminação publica. A Prefeitura de Vitória informou, novamente, que vai enviar uma equipe para avaliar o problema.

Segundo a artesã Valma Barros, moradora do bairro, a lâmpada é trocada quando queima, mas não desliga em momento nenhum. "Tem mais de dois anos que a lâmpada fica acesa constantemente, 24 horas. Quando atinge o tempo de durabilidade, ela queima, a gente reclama e eles trocam. Mas ela nao tem o dispositivo de liga e desliga como as outras e fica desperdiçando energia", conta.

Os moradores reclamam que ninguém resolve o problema. "A gente liga para o 156 da prefeitura, informa do problema, eles falam que não é com eles, que é com a Escelsa. A gente liga para a Escelsa, ela pede para ligar para o 156. Fica um jogando para o outro e já tem mais de quatro meses que essa luz fica acesa dia, noite e de madrugada", conta a moradora Lorena Rodrigues.

Os moradores se preocupam com o desperdício, que custa caro para os bolsos deles. "Vem na conta de luz, todo mês, a taxa de iluminação pública, que é descontada do nosso bolso", afirma Valma. "É um absurdo, porque eles pedem para a população ajudar e informar, a gente procura, mas eles não vêm solucionar o problema", diz Lorena.
Imprimir