Imprimir

Notícias / Esportes

Capitão Henrique desfalca o Palmeiras diante do Tigre

Globo Esporte

O Palmeiras não terá o zagueiro Henrique na partida desta terça-feira contra o Tigre, pela Libertadores. Nos treinos do último fim de semana, o jogador sentiu um desconforto na coxa direita, e a recuperação de sua lesão sofreu um baque. Na noite de sábado, após vencer o Linense pelo Paulistão, o técnico Gilson Kleina estava otimista em ter seu capitão na terça, mas o departamento médico considera um risco liberá-lo para esse jogo.

- Na progressão do treinamento ele sentiu um desconforto. Então, a proposta agora é segurar em vez de forçar. A gente ia tentar trabalhar para antecipar o prazo o máximo possível, mas em virtude desse problema, resolvemos segurar. O jogo de amanhã é importante, mas também tem um jogo importante na semana que vem. Seria trabalhar com uma situação de risco muito alto - explicou o médico Otávio Vilhena.

Sem Henrique, o Palmeiras fica com poucas opções para a zaga. Maurício Ramos certamente voltará após ser poupado no fim de semana. Como André Luiz não está inscrito, Leandro Amaro está machucado e Vilson suspenso, Kleina deverá escalar o garoto Marcos Vinícius, que estreou no time profissional na derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Ele fez um gol contra no primeiro minuto da partida e teve atuação insegura. O treinador também pode improvisar jogador de outra posição.

Sobre o atacante Kleber, Vilhena disse que ainda há possibilidade de ele ser aproveitado contra o Tigre. No treino desta tarde, que não terá a presença de jornalistas, o jogador voltará a trabalhar com bola caso esteja se sentindo bem. Sua resposta à atividade será decisiva na decisão do treinador em relacioná-lo. Kleber está se recuperando de uma tendinite no joelho direito.
Imprimir