Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma confirma novo ministro dos Transportes com apoio de Maggi e cúpula do PR

De Brasília - Vinícius Tavares

A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou o ex-senador baiano Cesar Borges com o novo ministro dos Transportes e deu por encerrada a reforma ministerial anunciada no final do ano passado. Ex-governador da Bahia e ex-homem forte de Antônio Carlos Magalhães, Cesar Borges ocupa atualmente a vice-presidência do Banco do Brasil.

O nome foi indicado pelo Partido da República (PR) e encerra definitivamente os rumores sobre a indicação do senador Blairo Maggi para ocupar um cargo no primeiro escalão do governo federal.

Dilma não convidará Blairo Maggi a ministério se ele for candidato a governo em 2014

Maggi aprova o nome de Cesar Borges e afirma que a indicação de Cesar Borges vinha sendo costurada há cerca de dois meses entre o PR e o governo.

Presidente nacional do PR promete aproximar Blairo Maggi da cúpula

“Ele é vice-presidente do Banco do Brasil, um homem preparado, que tem conhecimento da infraestrutura e vai fazer um bom trabalho. Ele era o plano A do partido”, revela.

A indicação, da cota pessoal da presidente Dilma, desagrada parte do PR na Câmara, que defendia um deputado federal para comandar a pasta. O atual ministro, Paulo Sérgio Passos, era contestado pelas lideranças por ser membro de um quadro técnico da legenda. A Secretaria de Comunicação Social do governo não informou a data da posse do novo ministro.
Imprimir