Imprimir

Notícias / Cidades

19ª Prefeitura em Movimento acontece no Pólo 07 da Regional Sul‏

Da Assessoria/Secom Cuiabá

No próximo dia 02 a 05 de julho, a região periférica do bairro Pedra 90, na Capital de Mato Grosso, vai sediar a 19ª edição da Prefeitura em Movimento, iniciativa da atual administração municipal. Os serviços de atendimento aos comunitários acontecem na Praça do CAIC, batizada de Praça Ana Martinha, situada na Avenida Newton Rabelo de Castro. A praça recebeu esse nome em homenagem a uma das mais antigas moradoras do lugar, já falecida. “Dona Ana Martinha viveu mais de 100 anos. Escolhemos ‘sua’ praça porque é um lugar estratégico para a realização de um evento do porte da Prefeitura em Movimento”, explica a administradora da Regional Sul, Tânia Matos.

O Pólo 07, segundo ela, congrega os bairros Pedra 90 I, II e III, Residencial Sonho Meu, Vistas da Chapada, comunidades rurais (21 de Abril e Cinturão Verde/Pedra 90), com população estimada em 28 mil habitantes. Tânia Matos acredita que a realização da 19ª edição da Prefeitura em Movimento, no bairro Pedra 90, vai facilitar o alcance de soluções que os habitantes da região buscam nas diversas repartições públicas:

“Fica mais acessível resolver alguns problemas. Vamos reunir ali todos os segmentos que compõem o staff municipal, a exemplo das secretarias e autarquias. Como já é de praxe, a Prefeitura em Movimento também realiza atividades ligadas às áreas de saúde e higiene pessoal” (medição da pressão sanguínea, coleta de sangue para avaliação das taxas de colesterol, corte de cabelos, cursos de maquiagem, etc.).

Conforme o prefeito Wilson Santos, a instituição da Prefeitura em Movimento, desde sua primeira gestão, se constitui numa das iniciativas aplaudidas pela sociedade cuiabana: “O povo carecia de acesso fácil, rápido, a alguns serviços básicos do dia a dia. Ao reunirmos todas as Pastas do Município num só lugar, isso pode ser viabilizado. É a Municipalidade presente nos bairros de Cuiabá”.

Os populares que acorrerem à Prefeitura em Movimento têm projeções imediatas dos parcelamentos possíveis referentes a débitos eventuais com a Prefeitura (Sanecap, IPTU e outros). Também podem reclamar seus direitos acerca de algum serviço público que não esteja coerente com suas necessidades.
Imprimir