Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

China confirma mais contaminações por novo tipo de gripe aviária

G1

Nesta terça-feira (2), o governo da China confirmou mais quatro casos de contaminação por um novo tipo de gripe aviária, denominado H7N9.

De acordo com a agência France Presse, citando autoridades sanitárias do país, desta vez o vírus foi contraído por três mulheres e um homem em quatro cidades da província de Jiangsu, no Leste da China, próximas de Xangai, onde já foram registrados dois óbitos devido à nova cepa da gripe.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º). De acordo com a agência oficial de notícias chinesa, as mortes foram de dois homens, um de 27 anos e outro com 87 anos, que ficaram doentes no fim de fevereiro e morreram no início de março.

Outra mulher que reside na província vizinha de Anhui também contraiu o vírus no mês passado e está em estado crítico, de acordo com a Xinhua.

A cepa do vírus da gripe aviária encontrada nessas três pessoas nunca havia sido detectada em humanos anteriormente e não se sabe como as vítimas foram infectadas.

Os casos foram confirmados após observação clínica, exames laboratoriais e levantamento epidemiológico. Todos os três pacientes apresentaram sintomas de febre e tosse, que mais tarde evoluíram para pneumonia.

Ainda de acordo com o governo chinês, o vírus não parece ser altamente contagioso, já que 88 pessoas que tiveram contato direto com as vítimas não apresentaram sintomas.
Imprimir