Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras trabalha para recuperar lesionados para jogo contra Libertad

Globo Esporte

O departamento médico do Palmeiras trabalha para colocar o mais rapidamente possível os jogadores lesionados em condições de entrar em campo. O foco é a partida de quinta-feira que vem, diante do Libertad, às 19h15m, no Pacaembu, pela quinta rodada da Taça Libertadores da América. De olho na classificação às oitavas de final da competição, os médicos preferem não correr riscos para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Paulistão.

A expectativa é de que Valdivia e Henrique tenham condições de atuar contra o Libertad. O meia já está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. Os médicos já o liberaram para treinos, e ele deve iniciar a fase de transição para os campos ainda nesta semana.

Henrique, com um problema no músculo posterior da coxa esquerda, também tem chances de entrar em campo. Ele mesmo acredita que poderá entrar em campo apenas na semana que vem.

– Acho arriscado domingo. Então, é melhor voltar 100% na quinta, contra o Libertad – disse o zagueiro.

Outro que pode pintar novamente como opção para o treinador Gilson Kleina é o atacante Kleber. Com uma tendinite no joelho direito, ele precisa apenas que a dor no local diminua para que tenha condições de atuar novamente.

– Dependendo da evolução, todos eles poderão ter condições e ficar à disposição de Kleina para a semana que vem. Temos dez dias para trabalhar – disse Rubens Sampaio, médico do Palmeiras.

Patrick Vieira, que saiu do jogo contra o Tigre com dores na coxa direita por conta de uma pancada, será avaliado nesta quarta-feira. Sampaio preferiu não dar nenhuma previsão sem que sejam feitos os exames. A situação de Wesley, cortado pouco antes da partida diante do Tigre, é semelhante. Ele também passará por exames para ver a gravidade da lesão na coxa direita.

– Vamos conversar com o departamento médico e ver o que poderá ser feito. Acredito que poderemos contar com quatro ou cinco retornos na partida contra o Libertad. Essa é a nossa expectativa – torce Gilson Kleina.

Os outros lesionados são Maikon Leite e Leandro Amaro. O zagueiro, que teve uma entorse no joelho e lesionou ligamento colateral do joelho esquerdo, ainda ficará mais 20 dias parado. Já o atacante tem problemas para fazer alguns movimentos por conta da entorse no tornozelo direito e precisa de mais uma semana para ser libertado.
Imprimir