Imprimir

Notícias / Cidades

Deputado solicita instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Mirassol D’Oeste

Da Assessoria/AL-MT

A falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Mirassol D’Oeste, 300 quilômetros de Cuiabá, tem sido prejuízo constante à população que precisa recorrer às cidades de Cáceres e Pontes e Lacerda sempre que surgem emergências. Devido às constantes reivindicações, tanto por parte dos munícipes, quanto dos gestores, o deputado Airton Português (PP) solicitou ao Executivo Estadual a criação e instalação de uma sede da instituição em Mirassol.

Dependendo da ocorrência a questão acaba se agravando, segundo o deputado, pois a população não vê outra saída a não ser recorrer aos profissionais dos municípios vizinhos, que deslocam mais de 50 quilômetros até chegar ao local. “Nos casos de incêndio ou afogamentos nos rios e lagoas da região a situação é ainda mais crítica, pois até que os profissionais percorrem a distância necessária até Mirassol o pior pode acontecer”, ratifica.

De acordo com o parlamentar, a implantação do grupamento de bombeiros na cidade, além do próprio município ainda beneficiará São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jaurú, Curvelândia, Glória D’ Oeste, Porto Esperidião e os distritos de Sonho Azul e Santa Fezinha. A indicação, aprovada em Plenário já foi encaminhada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Imprimir