Imprimir

Notícias / Esportes

Feliz com time, Ancelotti reclama do pênalti: 'Foi um presente do árbitro'

Globo Esporte

O treinador do Paris Saint-Germain Carlo Ancelotti não saiu nada satisfeito com a arbitragem do empate em 2 a 2 contra o Barcelona. O pênalti sofrido por Alexis Sánchez, no segundo tempo, e que colocou os espanhóis em vantagem no placar, foi o motivo da indignação do italiano. Para o técnico, o jogador blaugrana tem um histórico de cavar faltas e nesta terça-feira não foi diferente.

- Alexis olhou para o goleiro, não foi pênalti. Foi um presente da arbitragem. Temos experiências com Alexis. No amistoso que fizemos em agosto, ele também cavou. Conhecemos o jeito ele. Sabemos que ele gosta de cair. Não é nenhuma novidade – falou o Ancelotti.

Apesar da reclamação, o técnico do PSG classificou como bom o resultado do primeiro confronto das quartas de finais da Liga dos Campeões contra os espanhóis. Apesar do placar que dá vantagem ao Barcelona de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, Ancelotti acredita que o Rouge et Bleu ainda tem chances de conseguir marcar e sair até mesmo com a vitória no Camp Nou, dia 10 de abril.

- Foi um bom jogo. Tivemos boas chances no início, mas complicou depois. Tivemos que usar muita energia para buscar os gols. Temos chances no jogo de volta. Ainda está aberto, mas não será fácil. Mostramos que podemos competir contra o Barcelona. Temos que marcar ao menos duas vezes lá. Fizemos isso hoje e vamos jogar da mesma maneira na próxima – revelou.

Diretor de futebol do clube parisiense Leonardo elogiou o poder de reação do time em duas oportunidades. O ex-lateral da seleção brasileira lembrou que não é fácil ficar atrás do Barcelona no marcador, mas se disse orgulhoso do que a equipe conquistou, principalmente pelo trabalho do treinador na partida.

- Carlo (Ancelotti) foi incrível hoje. Ele estudou muito o Barça e podemos ver isso só de observar o jogo. Ele chegou perto da estratégia perfeita. Levamos o gol quando estávamos melhor, mas se der alguns milímetros para o Messi, esse tipo de coisa acontece – observou Leonardo.

O dirigente lembrou que o trabalho realizado pelo PSG vem sofrendo críticas, principalmente pelo dinheiro investido e o início sem os resultados desejados. Ainda assim, ele afirmou que todos os percalços deixados para trás valeram a pena com a atuação da equipe no Parc des Princes.

- Acredito que depois de tudo o que passamos nos últimos meses, hoje (terça) foi uma coisa maravilhosa, pois não é fácil construir um time. Estamos muito orgulhosos do jogo, do nosso comportamento e da nossa imposição em campo. É verdade que será difícil lá (Camp Nou). Mas, nunca se sabe. Com esse espírito, vamos tentar tudo – relembrou.
Imprimir