Imprimir

Notícias / Esportes

De olho no Libertad, Kleina poupará titulares contra a Ponte Preta

Globo Esporte

Como fez na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, no último sábado, o técnico Gilson Kleina irá poupar alguns jogadores do Palmeiras na partida deste domingo, contra a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Como ele já tem muitos atletas machucados e a prioridade pelos lados do Palestra Itália é o duelo contra o Libertad, no dia 11, no Pacaembu, o treinador não quer correr o risco de ter ainda mais destaques no confronto válido pela Taça Libertadores da América. O duelo pelo estadual será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e terá início às 16h.

– Vamos repetir o que fizemos na semana passada. Não posso perder mais atletas. Espero que alguns possam voltar na quinta-feira, mas preciso preservar quem vem jogando mais – afirmou o treinador.

Entre os que devem ganhar um descanso está Maurício Ramos. Ele foi o único zagueiro de ofício diante do Tigre, e ainda não existe a certeza de que Henrique estará recuperado. Dois garotos surgem como opções: Marcos Vinícius, que teve péssima atuação na goleada sofrida para o Mirassol por 6 a 2, e Luiz Gustavo, que disputou a Copa São Paulo de juniores no começo do ano. Juninho, Charles e Márcio Araújo também não deverão entrar em campo no final de semana.

Independentemente da formação, Kleina promete um time aguerrido para domingo, com o mesmo espírito demonstrado diante do Tigre. O Verdão ocupa a sétima colocação na tabela, com 28 pontos e ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros na fase de classificação para ter a vantagem de atuar como mandante nas quartas de final.

– A próxima semana será especial para nós. Temos o jogo contra a Ponte Preta e precisamos somar pontos para a classificação. Depois, virá na sequência o confronto contra o Libertad, que pode ser chamado de jogo de seis pontos por valer a liderança do grupo. Temos de estudar bem os dois jogos, analisar as opções e escalar o melhor time possível. Posso garantir que o torcedor verá uma equipe muito forte nas duas partidas – disse Kleina.
Imprimir