Imprimir

Notícias / Educação

Acadêmico se mata ao conseguir emprego em call center

R7

O acadêmico inglês Philip Elliott, de 31 anos, cometeu suicídio porque conseguiu encontrar apenas um emprego como atendente de call center ao terminar seu doutorado.

A polícia disse que o acadêmico pulou do sexto andar do edifício em que morava.

Segundo informações do Daily Mail nesta sexta-feira (5), Dr. Elliott era PhD em física pela Reading University e se matou no final de janeiro deste ano. O resultado do inquérito foi divulgado apenas nesta sexta-feira.

A equipe que investigou o suicídio constatou que ele havia recebido muitas recusas de emprego ligadas a sua carreira semanas antes do incidente.

O zelador do prédio onde Elliott, Harry Duphnath, morava conta que o físico conseguiu um emprego em um call center e continuou a enviar currículos para várias empresas.

— Ele falou que estava frustrado no trabalho, infeliz de estar lá, e que começou a procurar outras oportunidades. O último foi no Natal passado. Eu vi Elliott passando sua camisa para uma entrevista.

A entrevista foi cancelada. O zelador conta que Elliott estava triste, mas não bravo.

Dias depois, Elliott pulou do terraço do prédio e teve fraturas múltiplas no corpo. Os enfermeiros tentaram reanimar o estudioso, mas ele não resistiu.

Segundo o Daily Mail, as autoridades não descartam a possibilidade de o suicídio ter sido, na verdade, uma tentativa de chamar a atenção que acabou tendo a morte como consequência.
Imprimir