Imprimir

Notícias / Cidades

Incidente de empresa de telefonia deixa 15 bairros sem água

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

 Equipes do departamento de manutenção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) estão desde às 10 horas desta sexta-feira (05) trabalhando para recuperar a adutora que distribui a água da Estação de Tratamento de Água (ETA) para o reservatório do bairro Monte Líbano. A adutora foi rompida hoje pela manhã em função de um incidente causado por funcionários de uma empresa de telefonia que atingiram a rede de 450 milímetros, localizada na região central de Rondonópolis durante um trabalho de rotina.

A preocupação da diretoria do Sanear é que essa não seria a primeira vez que a mesma empresa teria causado este tipo de dano e, para se ter ideia da dimensão do problema gerado, pelo menos 15 bairros – principalmente aqueles localizados em regiões mais altas (veja a relação abaixo) – estão com o abastecimento comprometido e devem continuar até a noite deste sábado (06).

A equipe da empresa utilizava, no momento do rompimento, um equipamento que “causa baixo impacto”, ou seja, na superfície não há danos, porém, durante a perfuração para distribuição de cabos o aparelho destrói qualquer tipo de material que encontrar, caso da rede de água do Sanear, segundo o engenheiro do Sanear, Edvaldo Ferreira.

Ele acompanha in loco o trabalho das equipes e explica que mesmo que a rede seja consertada ainda nesta noite o abastecimento só será totalmente restabelecido amanhã. “Na região central da cidade irá voltar mais rapidamente, mas as regiões mais altas infelizmente ainda levará algum tempo até que a água da ETA chegue até o reservatório novamente”, afirma.

Bairros com abastecimento comprometido neste final de semana:
Centro
Monte Líbano
Jardim Guanabara
Parque Universitário
Jardim Oásis
Vila Salmen
Jardim das Paineiras
Planville
Parati
Jardim Liberdade
Buriti
Jardim Tropical
Vila Planalto
Santa Cruz
Cascalhinho
Imprimir