Imprimir

Notícias / Brasil

Operação na Lapa tira vans das ruas, uma semana após estupro no Rio

G1

Na madrugada deste sábado (6), a Polícia Civil, a PM e o Batalhão de Choque realizaram uma ação contra o transporte irregular. Exatamente uma semana depois do estupro de uma turista numa van que fazia o percurso Lapa-Copacabana, a ação se concentrou justamente na região central da cidade e rebocou aproximadamente 30 veículos.

"Fazemos essas operações desde meados de março. A situação que aconteceu na semana passada reforçou que a área precisava de uma atuação apurada. Por isso, a ação foi focada na área da Lapa e da Zona Sul", explicou o delegado Claudio Ferraz, coordenador especial de transporte complementar. A reunião de policiais desde a noite de sexta-feira flagrou, madrugada adentro, uma série de irregularidades, como má consevação, falta de vistoria no kit gás, licenciamento vencido ou até mesmo veículos sem autorização para fazer transporte público, como no caso da semana passada.

Na próxima segunda-feira (8), um decreto do prefeito Eduardo Paes entra em vigor proibindo o uso de película nos vidros de vans. Os motoristas que desobedecerem a regra serão multados em R$ 1.251,48 terão os veículos lacrados.
Imprimir