Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Mercedes AMG apresenta seu novo motor V6 turbo de Fórmula 1

R7

 A equipe Mercedes AMG de Fórmula 1 não quer perder tempo. Ela acaba de revelar seu novo motor V6 turbo para a temporada de 2014, já de acordo com as radicais modificações no regulamento. Como se sabe, a principal mudança será a troca dos atuais motores V8 aspirados por V6 turbo.

A Renault foi o primeiro fornecedor de motores a revelar seu propulsor para 2014. Ele desenvolve cerca de 750 cavalos de potência total, provenientes de um motor convencional e de um motor elétrico que trabalha em conjunto com um novo sistema KERS. Assim como a Renault, o motor da Mercedes tem 1,6 litro de cilindrada e adota um complexo sistema de reaproveitamento de energia.

A Mercedes AMG não fez qualquer comunicado sobre as especificações do novo motor. Mas sabemos que se trata de um V6 de 600 cavalos de potência e dois motores elétricos: um oferecendo mais 161 cavalos e outro ajudando nos demais sistemas do carro e nas próprias baterias do turbocompressor.

Entretanto, a Mercedes AMG revelou que estenderá o fornecimento de motores para a equipe Force India – um acordo que vem desde 2009. Pelo novo acordo, a Mercedes fornecerá o powertrain completo, com motor, transmissão, KERS e sistemas auxiliares. Isso faz da Force India o primeiro cliente da Mercedes AMG nessa nova fase. Quanto à McLaren, ainda não se sabe se continuará usando motores da Mercedes, pois existe a possibilidade de a Honda voltar à Fórmula 1, apenas como fornecedora de motores para a equipe inglesa, num acordo semelhante ao que havia na época de Ayrton Senna e Alain Prost.
Imprimir