Imprimir

Notícias / Brasil

Ministério Público realiza operações em vários Estados

De Sinop - Marcos Coutinho

O Ministério Público, por meio dos Grupos de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), está realizando, desde o começo da manhã de hoje, mega operações nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e em outros 12 Estados da Federação. As informações ainda são desencontradas, mas ao menos 20 prisões podem ser efetuadas e dezenas de mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos por decisões judiciais.

Em São Paulo, o município de São José do Rio Preto foi escolhido para ser base do cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão na denominada operação Frateli.

No Rio de Janeiro, uma operação para combater a sonegação fiscal nas transações de café, que também envolve os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, resultou na prisão de um suposto empresário em Copacabana.

Segundo o Ministério Público, 20 empresas de fachada emitem notas fiscais para burlar o fisco. Estimativas dos promotores avaliam uma sonegação superior a R$ 180 milhões nos últimos três anos. A operação foi batizada de "Robusta", uma das variedades do café brasileiros.

Mais informações em instantes
Imprimir