Imprimir

Notícias / Esportes

Com três vitórias seguidas, palmeirenses dão nota 8 para o time

Globo Esporte

O Palmeiras vem em franca evolução nos últimos jogos. Após perder para o Mirassol, a equipe acumula três vitórias consecutivas e com um futebol muito mais vistoso do que o apresentado no início desta temporada. Por todo crescimento e determinação mostrados nas partidas recentes, os jogadores do Verdão acreditam que o time está em momento acima da média e dão nota 8 para a situação atual.

O Palmeiras vem de triunfos sobre Linense (2 a 1), Tigre (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 1). Sequência como essa não acontecia desde outubro do ano passado, quando Gilson Kleina assumiu o comando da equipe.

– Eu dou nota 8 pelo momento, pelo grupo, e incluo nisso o torcedor. Principalmente nos últimos três jogos, eles nos apoiaram muito. A gente tomou um revés contra o Mirassol e no jogo seguinte apoiaram até o ultimo minuto. Não preciso nem falar da Libertadores, onde a festa foi muito bonita, assim como em Campinas – apontou Tiago Real.

As três vitórias aparecem em uma hora importante. Com os resultados, o Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista e ficou em situação mais confortável na Libertadores.

– Daria uma nota 8 pelo momento. Evoluímos, mas sabemos os erros que não podemos cometer. Não podemos pensar que está tudo resolvido. Dentro de campo a gente demonstrou que tem qualidade, mas tem de ter concentração e vontade. Assim a gente tem condições. A cada dia que passa o grupo se mostra com um corpo mais montado – explicou Wendel.

A nota vem de encontro a um pacto feito pelos jogadores do Palmeiras. Após perder para o Mirassol por 6 a 2, os atletas, com a confiança da diretoria, se reuniram e combinaram que o fato seria um divisor de águas. Desde então o Verdão não perdeu mais e teve uma grande mudança na postura durante as partidas. Com muitos desfalques, a equipe segue na mesma pegada e vem conseguindo os resultados.

– Todos nós mudamos a postura dentro de campo. A parti dali, conversamos e vimos que tinha de ser uma nova era e um momento diferente – explicou Wendel.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira, às 19h15m, no Pacaembu, contra o Libertad, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão só depende das próprias forças para se classificar.
Imprimir