Imprimir

Notícias / Esportes

Após eliminação, Palmeiras diz que pagou pelo "vacilo" em casa

Gazeta Esportiva

Eliminado da Taça Libertadores da América pelo critério dos gols marcados no campo do adversário, o Palmeiras lamentou o empate em 0 a 0 com o Nacional-URU, em Montevidéu, quarta-feira, pelas quartas de final, mas "culpou" o resultado em casa pelo fracasso.

No dia 28 de maio, Palmeiras e Nacional empataram por 1 a 1 no Parque Antarctica, e o gol marcado no Brasil assegurou a classificação do Nacional à semifinal do torneio.

"É triste, frustrante. Nos empenhamos ao máximo. É uma pena uma equipe de qualidade como a nossa ficar fora da Libertadores. Pagamos pelo vacilo no Parque Antarctica, com o apoio da nossa torcida", reconheceu o volante Pierre.

"Não deu. A equipe lutou até o final. A gente sai triste pelo 0 a 0. Criamos várias oportunidades de gol, mas não conseguimos marcar. A equipe lutou o tempo todo, criamos bastante, mas faz parte do futebol. O resultado era deles", completou o meia Cleiton Xavier.

Agora, resta ao Palmeiras lutar para salvar a temporada com o título do Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a terceira colocação, com 11 pontos.

"Agora vai ser difícil dormir, se recuperar, mas temos que salvar nosso segundo semestre com o título do Brasileiro. A equipe foi montada para ganhar títulos. Deixamos a tão sonhada Libertadores ir embora. Agora vamos fazer de cada jogo do Brasileiro uma decisão para ganhar o título", finalizou Pierre.

No sábado, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, pela sétima rodada.

Imprimir