Imprimir

Notícias / Política MT

Silval pede recursos do ministério para ampliação de rede hospitalar estadual

De Brasília - Vinícius Tavares

O governador SIlval Barbosa (PMDB) volta a pedir recursos ao Ministério da Saúde para ampliação da rede hospitalar de Mato Grosso. A retomada das negociações ocorreu nesta quarta-feira (10.4) durante audiência com o ministro Alexandre Padilha, em Brasília.

De acordo com Silval, os recursos solicitados devem ser empregados na construção de hospitais nos polos da Tangará da Serra e Porto Alegre do Norte e na melhoraria da unidade regional em Peixoto de Azevedo.

Pronto Atendimento Pediátrico da Santa Casa de Cuiabá é reaberto com dez leitos veja fotos

Ainda segundo Silval, uma de suas maiores preocupações foi garantir que não faltem recursos para o Pronto Socorro de Cuiabá, que apresenta precárias condições de funcionamento.

Silval adverte que problema da saúde está na falta de investimentos de União e municípios

“Além do pronto socorro da capital, também precisamos de recursos para manutenção dos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres e Sorriso”, explicou o governador.

Silval Barbosa garantiu que o ministro Alexandre Padilha está ciente das necessidades de Mato Grosso em relação à saúde e que há valores pendentes de liberação, por meio de emendas individuais e de bancada, para estruturar equipamentos.

“O ministro se comprometeu em liberar os recursos assim que receber os projetos. A partir de agora vou protocolar todos os projetos”, frisou Silval.
Imprimir