Imprimir

Notícias / Esportes

Favorito, Luverdense perde para o Tupi na Copa e terá que vencer por dois gols

Da Redação - Max Aguiar

O Luverdense estreou com derrota na Copa do Brasil. Jogando em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, foi derrotado pelo Tupi por 1×0 na noite desta quarta-feira.

Mixto vence de virada o Vitória-BA e garante segundo confronto no Barradão pela Copa do Brasil

De acordo com informações do Site Futebol Interior, o único gol da partida foi marcado por Diego logo aos 8 minutos do primeiro tempo. No finalzinho o Luverdense, que não fez uma boa partida, teve o volante Júlio Terceiro expulso por jogada violenta.

No jogo de volta, dia 17 em Lucas do Rio Verde, o Tupi joga pelo empate. O Luverdense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

O jogo

Jogando em casa, o Tupi não perdeu tempo em atacar o Luverdense e abrir o placar, no Estádio Municipal Juiz de Fora. Após forte ataque pelo lado esquerdo de campo, Rafael Assis fez boa jogada e chutou. Gabriel Leite defendeu e na sobra Diego chutou para fazer o primeiro do Galo, aos oito minutos da etapa inicial.

Depois de ter marcado o gol, o Tupi deu uma relaxada e o Luverdense começou a sair para a partida em busca do empate, mas esbarrou na boa marcação adversária, fazendo com que o Verdão pouco ameaçasse o goleiro Jordan. Com o resultado à seu favor, o Galo abdicou do ataque, o que deixou o jogo muito truncando.

Assim como na primeira, o Tupi começou melhor. Vinícius cobrou falta com perigo, que acabou acertando o travessão de Gabriel Leite, quase marcando o segundo do Galo. Em seguida o Luverdense ameaçou o adversário em duas oportunidades, mas acabou desperdiçando-as, perdendo a chance de deixar tudo igual no mercador.

Quanto mais o tempo passava, mais os times tinham receio de sair ao ataque. O técnico Roberval Davino mexeu bem no time do Luverdense, mas não conseguir furar o bloqueio do rival, que apenas segurou a bola e ficou à espera do fim da partida. Enquanto que o Verdão acabou se fechando no final, acreditando ser possível reverter o resultado atuando em casa.
Imprimir