Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto Viaja para Salvador carregando na bagagem história de goleada em cima do Vitória por 5x0

Da Redação - Max Aguiar

Após o confronto da última quarta-feira (10), noite em que o Mixto venceu o Vitória da Bahia de virada por 2x1, o time cuiabano já soma dois resultados positivos em cima do rubro negro baiano e um empate, sendo que uma das vitórias em 1982, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Torneio Taça de Prata, o alvinegro da Getúlio Vargas goleou seu adversário por 5x0.

Mixto vence de virada o Vitória-BA e garante segundo confronto no Barradão pela Copa do Brasil

A história está confirmada e guardada na memória de vários torcedores do Mixto. Pensando em aumentar essa soma de vitórias sobre o Vitória, os mixtenses estão cada vez mais confiantes, porém com muita cautela.

“Sabemos que ao jogo lá no Barradão vai ser duro, mas nós temos um time de guerreiros e queremos muito essa classificação. Os números estão em nosso favor e a história prova isso. Agora vamos continuar com a mesma garra de quarta para não sermos surpreendidos”, declarou o torcedor assíduo no estádio em todos os jogos do tigre, Marcos Nunes.

"Torcida mixtense foi o 12º jogador da nossa vitória sobre o Vitória", garante Claudio Adão

Em 1982, mais exatamente em uma noite de 27 de fevereiro, quando Mixto estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o alvinegro deu uma sonora goleada no time Vitória no antigo Estádio Verdão. Os gols do tigre foram marcados por Toninho Campos (2), Marcinho, Tim e Vanderley. Naquele mesmo ano o Mixto foi campeão estadual em cima de seu maior rival, Operário-VG.

O técnico Cláudio Adão sabe da história do time, mas prefere contar com o presente e garante que tudo mudou daqueles tempos pra cá. “Eu fui jogador do Bahia e dei muito trabalho ao Vitória, hj o Vitória faz o Bahia de freguês. Tudo muda. Quero que um fato como esse (5x0) se repita, quem não quer é o rubro negro. Vamos focar no nosso presente, precisamos entrar sabendo que precisamos vencer. Não vamos amolecer por que sabemos que um empata já nos ajuda a passar. Estamos nesse momento indo para o nosso jogo da vida”, comentou Adão.

O Mixto joga neste sábado (13) contra o Luverdense pela semifinal do Campeonato Mato-grossense de Futebol e no domingo embarca para Salvador, onde terça-feira (16) enfrenta o Vitória no Estádio Barradão às 22 horas.
Imprimir