Imprimir

Notícias / Cidades

Bebê recém-nascido é abandonado pela mãe em beco em Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

Uma mulher que estava drogada e com uma criança de 28 dias nos braços foi abordada pelo Conselho Tutelar na noite desta quinta-feira no Beco do Candeeiro, no Centro de Cuiabá. A denuncia anônima foi feita por volta das 22h relatando que uma mulher estaria com uma criança na região que é conhecida pelo consumo e tráfico de drogas.

Bebê morre afogado em bebedouro de animais em fazenda
Mãe é presa ao deixar bebê sozinho e sair para beber com amigos

A mãe e a criança não tiveram os nomes divulgados. No momento da abordagem do Conselho Tutelar a mãe entregou a criança e fugiu pelas ruas do Centro e depois não foi mais avistada. A polícia foi acionada para fazer buscas pela mãe, mas não foi encontrada.

A aparência da criança não apresentava maus tratos. De acordo com informações de uma mulher que se identificou como madrinha da criança, a mulher usou drogas em todo período de gestação.

Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado na Polícia Civil registrando o caso de abandono de incapaz. A madrinha da criança disse que teria cuidado do bebê até os 15 dias de vida, mas outros parentes teriam pedidos para devolvê-la à mãe.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Lar da Criança informou que já está prestando os devidos cuidados à recém-nascida. Apesar da necessidade de exames médicos, seu quadro de saúde até o momento é considerado estável. Ninguém procurou o Lar da Criança para reivindicar direito a ficar com o bebê.
Imprimir