Imprimir

Notícias / Esportes

Jorginho confia em intertemporada para ajustar o Flamengo

Globo Esporte

A eliminação precoce do Flamengo no Campeonato Carioca não trouxe apenas efeitos negativos ao clube. Mesmo sem fazer parte do planejamento inicial, a queda vai dar ao time de Jorginho tempo de sobra de preparação para o Campeonato Brasileiro. Após a partida com o Macaé, em 21 de abril, o elenco terá 34 dias até a estreia na competição nacional com o Santos, dia 26 de maio, em Brasília. Nesse intervalo de tempo, o Rubro-Negro só terá, no máximo, dois jogos oficiais pela Copa do Brasil, caso passe pelo Remo na próxima quarta-feira.

Sem ter o que fazer ou lamentar, a realidade forçada é vista com bons olhos pelo comandante do clube da Gávea, que diz entender ser agora o momento em que terá a chance de colocar em prática sua filosofia de trabalho, algo que, pela sucessão de jogos, ainda não havia conseguido executar.

- Será o momento em que eu vou ter tempo para trabalhar, vou poder colocar meu jeito, inclusive fora de campo. Também na questão dos profissionais que estão aqui, pois com o tempo alguns se acomodam. Nós precisamos fazer com que esse time se torne competitivo e qualificado, com sangue nos olhos - explicou Jorginho.

Com o período de trabalho suficiente para montar uma equipe e dar a ela entrosamento e organização tática, Jorginho sabe que a responsabilidade por resultados vai aumentar. Nada que o incomode, pois diz entender que a mentalidade dentro da diretoria do Flamengo não é a mesma de outrora.
Será o momento em que eu vou ter tempo para trabalhar, vou poder colocar meu jeito, inclusive fora de campo"
Jorginho

- Essa mentalidade passou. Não é mais uma coisa que se perder troca tudo. Não tive pré-temporada, intertemporada, algo que eu terei agora para trabalhar, conhecer a personalidade, o caráter, conhecer o que o meu atleta pode dar - garantiu.

Jorginho estreou no Fla no empate com o Boavista pela segunda rodada da Taça Rio e comandou o time em outros quatro jogos, com duas vitórias (Bangu e Remo), um empate (Duque de Caxias) e uma derrota (Audax).

Ao final do Carioca, o Flamengo vai fazer uma intertemporada de duas semanas fora do Rio, quando realizará amistosos para manter o ritmo de jogo e testar formações. Datas e locais ainda não foram divulgados.
Imprimir