Imprimir

Notícias / Esportes

Dunga exalta "insubstituível" D'Alessandro e cita Messi e C. Ronaldo

Terra

Dunga não esconde seu apreço por D'Alessandro. Mas o treinador fez mais: comparou o camisa 10 argentino ao compatriota Messi e ao português Cristiano Ronaldo. Não em termos de qualidade, mas principalmente em termos de representatividade dentro do grupo de jogadores do Internacional. Para o treinador colorado, o gringo é insubstituível em sua mecânica de jogo.

O Inter busca um meia no mercado. Quer características que mantenham a articulação da equipe se D'Alessandro estiver fora. Mas a contratação é para jogar ao lado do camisa 10, para qualificar o elenco e aumentar a disputa por posição, que hoje se resume a Fred e Dátolo. O questionamento ao comandante colorado foi justamente sobre essa busca.

​O Barcelona tem um substituto para o Messi? O Real Madrid tem um substituto para o Cristiano Ronaldo? A questão é trazer alguém para jogar junto com ele (D'Alessandro). Trazer um meia para competir e jogar no time titular. Não pode buscar alguém para ser reserva, que já chegue para ficar no banco", comentou o treinador.

A relação entre ambos é muito boa. Transcende a profissional. Antes mesmo de Dunga assumir como treinador, D'Ale participou de alguns projetos sociais que o técnico mantém em Porto Alegre. O capitão do tetra, por sua vez, rasga elogios sempre que pode ao argentino. Na última semana, disse que ele apanha demais e que é a sua voz dentro de campo, por ser o capitão da equipe.

Depois de um ano ruim em 2012, D'Alessandro volta a ser a referência técnica do time em campo. A liderança segue a mesma. O futebol voltou ao alto nível. São cinco gols até o momento contra apenas três no ano passado inteiro.
Imprimir