Imprimir

Notícias / Esportes

Oswaldo conduz treino tático e indica sete mudanças contra o Nova Iguaçu

Globo Esporte

A tendência de poupar alguns jogadores para a estreia do Botafogo na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, vai se transformando em certeza. Na véspera da partida contra o Nova Iguaçu, pela 6ª rodada da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático na manhã deste sábado e indicou sete mudanças na equipe em relação à escalação que enfrentou o Friburguense. Antônio Carlos, André Bahia, Lucas, Lima, Renato, Vitinho e Bruno Mendes treinaram entre os titulares e devem ganhar vaga no time. Dória, Bolívar, Julio Cesar e Rafael Marques participaram da atividade com os reservas, enquanto Fellype Gabriel e Marcelo Mattos fizeram um trabalho na academia. O volante, suspenso, por ora é a única ausência confirmada na partida deste domingo.

Antes do treino, o elenco passou por uma maratona de aula teórica. Durante as duas primeiras horas, Oswaldo preparou uma sessão de vídeo analisando a atuação do time na última partida. Enquanto isso, o campo anexo do Engenhão era ocupado pelo filho do treinador, Guilherme, de seis ano. Ele bateu bola no gramado ao lado de Léo, filho do preparador físico Leandro Cardoso, e mais dois amigos.

Somente às 11 da manhã que os atletas foram ao campo anexo do Engenhão. Na primeira parte da atividade, em campo reduzido, o treinador dividiu o elenco em duas equipes com 12 jogadores de linha, cada. Na segunda, deu mostras do time em um treinamento de movimentação e passe. O lado esquerdo de ataque foi o mais explorado pelo comandante, que pediu agressividade no apoio a Lima e a Vitinho.

Com isso, a tendência é de que a escalação tenha Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes. Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, em Moça Bonita. Com 15 pontos, o Alvinegro lidera o Grupo A e já está classificado para as semifinais da Taça Rio.
Imprimir