Imprimir

Notícias / Esportes

Punido após batida, Webber é ironizado por rival: "não sei o que ele tentou"

Terra

Punido por falta de combustível no treino classificatório e obrigado a largar da última posição no GP da China, Mark Webber voltou a ser penalizado na corrida deste domingo. O australiano foi considerado culpado pela batida em Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, e perdeu três posições no grid da próxima etapa, no Bahrein. E além das punições, o piloto da Red Bull ainda teve que ouvir ironias do rival.

"Não sei o que ele tentou fazer. É uma pena", disse Vergne, em entrevista ao site Autosport. O francês disse que "nem mesmo fechou a porta" para Webber, apenas seguiu seu traçado normalmente, e "de repente, no meio da curva, senti a batida".

Piloto da Toro Rosso - que também é propriedade da marca de energéticos Red Bull - Vergne também negou que estivesse sob qualquer ordem de deixar Webber passar.

O acidente aconteceu na 16ª volta, quando os dois brigavam pelo 12º lugar. Webber tentou passar Vergne por dentro e acertou a traseira da Toro Rosso com sua roda dianteira esquerda. O francês terminou a prova na 12ª colocação, enquanto o australiano da Red Bull abandonou a prova após a batida.
Imprimir