Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar coroa novo 'Príncipe da Vila' no aniversário de 101 anos do Peixe

Globo Esporte

No dia em que o Santos comemorou 101 anos de história, Neymar foi a grande atração. Horas depois de brilhar com os quatro gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, o astro participou do "Príncipe da Vila", competição de "chute ao alvo" que reuniu no gramado da Vila Belmiro 101 crianças de 13 a 18 anos de escolas de Santos e arredores.

A missão da garotada era atingir algum dos dez alvos distribuidos pelas cadeiras sociais da Vila. Os alvos tinham pontuações diferentes, variando entre 20, 40 e 50, além de um com os dizeres "Príncipe da Vila" - que se fosse atingido renderia 101 pontos ao felizardo. Na primeira etapa, porém, nenhum dos participantes teve sucesso na empreitada, apesar dos incentivos de Max DMN, apresentador da festa.

Por volta das 12h15m, Neymar subiu ao gramado da Vila, para alegria dos fãs que o esperavam nas arquibancadas. O atacante arriscou alguns chutes nos alvos, sentou no trono de "Príncipe" (instalado no próprio campo) e acompanhou a apresentação de MC Guime - músico de quem o atacante gosta e que compôs uma canção, em parceria com o rapper Emicida, para a Copa do Mundo de 2014.

Depois, foi a vez de Neymar entrar na brincadeira com 11 meninos que obitiveram as melhores pontuações da primeira etapa. Coube ao astro o último dos cinco chutes de cada participante. Ele, porém, pareceu ter esgotado o "repertório" em Santa Bárbara d'Oeste. Na Vila, Neymar só acertou a mira duas vezes (uma bola no alvo de 40, outra no de 30).

Neymar, no entanto, deu sorte para Kelvin Silva, 15 anos, que levava na bermuda o número 11 do atacante. Com dois chutes certeiros nos alvos de 40 e 20 pontos, na última etapa da brincadeira, o garoto deixou os 100 rivais para trás para ser coroado "Príncipe de Vila" pelo próprio astro - de quem também recebeu um kit do Santos e um par de chuteiras autografadas.

Santista e fã do craque, Kelvin não conteve a emoção enquanto era premiado por Neymar, sentado no trono, ou quando teve de encarar os microfones. Procurando as palavras e com lágrimas no rosto, o garoto tentava explicar o que lhe passava na cabeça.

- Na hora que ele (Neymar) chegou, a perna deu uma pesadinha (risos), mas deu tudo certo. Já fiz testes, peneiras... Ser jogador é um sonho. Hoje (domingo), eu fui bem, graças a Deus. Antes de vir para cá, falei que só sairia daqui como "Príncipe da Vila". E consegui - comemorou.

Neymar também deixou seu recado aos fãs que, das arquibancadas da Vila, acompanharam a brincadeira alusiva ao aniversário do Santos.

- Obrigado, galera que veio prestigiar o evento. Parabéns ao Kelvin por ter vencido e a todos vocês (fãs). Sem essa galera, não tem graça - declarou.
Imprimir